TERMOS DE USO PARA PERSONALIZAÇÃO E GRAVAÇÃO DE MARCA PRÓPRIA 

O PORTAL DO ÓCULOS é uma unidade de negócios do GRUPO MARINO atacadista, distribuidor e importador de óculos e acessórios ópticos, que realiza a comercialização de produtos como óculos, armações e acessórios e disponibiliza os contatos de gravadoras para que os clientes personalizem sua marca própria nos produtos, por meio do serviço de gravação "FAÇA VOCÊ MESMO".

Estes Termos de Usos regulam a compra de produtos do PORTAL DO ÓCULOS pelo cliente, deixando claro que a cadeia para o desenvolvimento de uma marca própria de óculos, envolve vários processos, o qual não é simplesmente escolher os produtos, gravar e disponibilizá-los para comercialização.

 

 

1. SOBRE A PERSONALIZAÇÃO

1.1 - O PORTAL DO ÓCULOS disponibiliza produtos que NORMALMENTE podem ser personalizados, por meio da loja online www.portaldooculos.com.br;

1.2 - Os tipos de personalizações que poderão ser realizadas são gravação à laser, tampografia e em alguns casos hot stamping e a gravadora contratada pelo cliente é responsável por orientar o contratante sobre o melhor tipo de gravação para cada tipo de produto;

1.3 - As gravações poderão ser realizadas em diversos produtos, tais como: óculos solares, armações receituários, estojos, expositores, clipcar, maletas, espelhos, flanelas, entre outros, sendo a forma da gravação (laser ou tampografia), variando de acordo com o tipo de material e disponibilidade dos prestadores de serviços gráficos;

1.4 - É importante o contratante verificar com a gravadora antes de contratar o serviço, qual tipo de gravação será aplicada nas peças do seu pedido;

2. PEDIDOS

2.1 - O pedido mínimo de compras no Portal do Óculos é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com a possibilidade de o cliente comprar produtos variados até atingir o valor mínimo;

2.2 - Todos os acessórios são vendidos à parte, isso significa que os óculos não acompanham estojo ou flanela;

2.3 - Flanelas são vendidas por pacote e não serão fracionadas;

2.4 - O frete é pago pelo contratante (FOB) e o valor varia de acordo com sua localidade, quantidade de produtos, peso e cubagem, além da forma de entrega disponível para sua região. O frete e prazo de entrega são calculados diretamente no carrinho de compras na loja online do PORTAL DÓ ÓCULOS, independente se o contratante realizará a gravação ou não nos produtos, não sendo necessário pagar um novo frete para a gráfica contratada; As formas de envio incluem: PAC (Econômico), SEDEX (Rápido), sua transportadora de confiança (contratante contrata), retirada em nossa loja física (GRÁTIS - necessário aguardar a liberação do pedido para retirada);

2.5 - O contratante deverá finalizar seu pedido e pagá-lo diretamente na loja online do PORTAL DO ÓCULOS. O serviço de gravação è terceirizado e pago à parte, diretamente para a gravadora contratada pelo cliente;

2.6 - Todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque. Após aprovação do pedido, o PORTAL DO ÓCULOS encaminhará o pedido para a fila de separação e em caso de indisponibilidade de estoque, entrará em contato com o contratante recomendando produtos semelhantes, até ajustar o pedido;

2.7 - Após a finalização de separação do pedido, o mesmo será liberado para agendamento da coleta com a gravadora contratada pelo cliente;

2.8 - Todas as peças são encaminhadas para gravadora em condições de uso, desta forma, em nenhuma hipótese será encaminhado um produto danificado. As gravadoras já sabem da política do PORTAL DO ÓCULOS/GRUPO MARINO em nos acionar para a troca ANTES DA GRAVAÇÃO, caso identifiquem alguma avaria na peça. Portanto, reforce com a sua gravadora contratada, que em caso de peça danificada, a mesma deverá acionar o PORTAL DO ÓCULOS para troca da(s) peça(s) ANTES DA GRAVAÇÃO. NÃO REALIZAREMOS A TROCA, DEVOLUÇÃO OU REEMBOLSO POSTERIORMENTE;

3. CONDIÇÕES PARA GRAVAÇÃO DA MARCA

3.1 - É possível gravar a sua marca, a partir do pedido mínimo do PORTAL DO ÓCULOS, ou seja, a partir de R$ 250,00 (modelos e cores variadas). As gravadoras cobram, de acordo com a quantidade de peças, o que significa que se desejar gravar uma peça é possível, no entanto, a tabela de preços é diferenciada pela quantidade de peças;

3.2 - O PORTAL DO ÓCULOS não cria logos e não analisa artes para verificar se está de acordo com os padrões para gravação. Recomendamos sempre aos nossos contratantes, utilizarem o serviço especializado de um profissional de criação, como um designer ou agência especializada;

3.3 - Para gravar a marca, é necessário que o arquivo da logo seja criado em formato ABERTO em CURVA, salvo em PDF ou Corel Draw-CDR. Em caso de indisponibilidade da logo vetorizada de acordo com os padrões necessários para gravação à laser, as gravadoras criam um texto simples, no entanto, é necessário consultar a gravadora contratada;

3.4 - Após efetivar o pagamento do pedido, o cliente deverá informar ao PORTAL DO ÓCULOS por meio do telefone/ WhatsApp: (11) 95001-9802, o número do pedido e sobre o interesse em realizar a gravação da marca em seu(s) produto(s);

3.5 - Após a confirmação de pagamento, o PORTAL DO ÓCULOS encaminhará os contatos das gravadoras para que o cliente realize o orçamento do serviço diretamente;

3.6 - O cliente deverá informar ao PORTAL DO ÓCULOS qual gravadora contratou, bem como comunicar quais são o(s) produto(s) que será(ão) gravado(s). Por exemplo, se apenas os óculos irão para gravação ou se os acessórios também serão encaminhados;

3.7 - Enquanto o cliente não informar se contratou o serviço de gravação, o pedido permanece no PORTAL DO ÓCULOS aguardando para ser despachado;

3.8 - O contratante é o responsável por toda a negociação e pagamento do prestador de serviços gráficos, além de toda negociação para o processo de gravação das peças;

4. LOGÍSTICA DE ENVIO E RETORNO PARA GRAVAÇÃO

4.1 - O PORTAL DO ÓCULOS cuida de todo o tramite entre separação das peças, coleta e retorno da mercadoria enviadas ao prestador de serviços gráficos contratado pelo cliente;

4.2 - O PORTAL DO ÓCULOS confere juntamente com o prestador de serviços, a quantidade de peças que estão sendo encaminhadas e retornadas da gravação (não confere o serviço que foi realizado, apenas confere a quantidade);

4.3 - Quando o pedido for gravado e finalizado pela gravadora, a mesma fará a devolução para o PORTAL DO ÓCULOS, que providenciará o envio para o cliente, de acordo com o frete escolhido;

5. PRAZOS

5.1 - Somos atacadista e usualmente atendemos grandes pedidos que levam mais tempo para serem expedidos, atuamos com alta temporada para a venda de alguns produtos, como por exemplo, óculos solar, por isso, todos os prazos são uma previsão, não sendo uma exatidão, pois dependerá do volume de pedidos recebidos. Para pedidos que necessitarem de urgência, a recomendação é que o contratante realize a sua compra em uma de nossas lojas físicas, de maneira presencial;

5.2 - A separação do pedido e verificação da disponibilidade de estoque será iniciada, após a aprovação e confirmação de pagamento pelo intermediador da plataforma de vendas do PORTAL DO ÓCULOS ou no caso de pagamento PIX, após a liberação do financeiro do GRUPO MARINO, com prazo estimado para separação em até 7 (sete) dias úteis, variando de acordo com a demanda atual de pedidos e seguindo a ordem de pagamento dos mesmos, por isso, quando o pedido for finalizado, o contratante será informado por email enviado pela plataforma de vendas do PORTAL DO ÓCULOS; Este prazo pode se estender, em função de disponibilidade de estoque, ajuste do pedido, troca de modelos, aguardo de recebimento de mercadoria e etc;

5.3 - Os pedidos são reservados na plataforma de vendas do PORTAL DO ÓCULOS pelo prazo de até 2 (dois) dias úteis, aguardando a confirmação de pagamento. Após este prazo, não havendo confirmação de pagamento, o pedido é cancelado automaticamente, sendo necessário reiniciar o processo de compra e consultar a disponibilidade de estoque dos produtos;

5.4 - Após a finalização de separação do pedido, o PORTAL DO ÓCULOS agendará a coleta com a gravadora contratada pelo cliente;

5.5 - O prazo de recebimento da mercadoria pelo contratante, dependerá da forma escolhida de envio e prazo de entrega da prestadora de serviços de transporte que são informadas no carrinho de compras no momento de checkout do pedido na plataforma de vendas do PORTAL DO ÓCULOS;

6. ENTREGA

6.1 - O contratante deverá conferir o pedido no ato do recebimento e em caso de divergência, deverá comunicar o PORTAL DO ÓCULOS em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, pelos canais email atendimento@portaldooculos.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95001-9802;

6.2 - Em caso de contratação de frete pelos CORREIOS, se a caixa estiver danificada, rasgada ou violada durante o transporte, o cliente deverá recusar o recebimento no ato da entrega, para que a mercadoria seja devolvida ao PORTAL DO ÓCULOS e que possamos abrir uma reclamação juntamente aos CORREIOS;

6.3 - Para mais detalhes, vide a POLÍTICA DE ENTREGAS na íntegra em: https://www.portaldooculos.com.br/politica-de-entregas  

7. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

7.1 - Não são aceitas devoluções, trocas ou reembolsos de peças gravadas, por se tratar de produtos personalizados com a marca do contratante, pois as peças foram gravadas sob demanda, ou seja, conforme solicitação do contratante, e cujos produtos não possibilitam a recomercialização pelo PORTAL DO ÓCULOS/GRUPO MARINO;

8. GARANTIA

8.1 - O PORTAL DO ÓCULOS oferece garantia a todos os produtos que não foram gravados com a marca do cliente, contra avarias ou defeitos decorrentes de fabricação, pelo período de 90 (noventa) dias, contados a partir da entrega do produto ao cliente;

8.2 - Sem Cobertura de Garantia: a garantia não cobre vícios ou defeitos decorrentes de acidentes (riscos, quedas, batidas, amassados, entre outros), bem como o uso inadequado ou alterações dos produtos, produtos gravados com a marca do cliente, desgaste natural provocado pela utilização contínua do produto, reparações ou manipulações realizadas por pessoas não autorizadas que não seja o PORTAL DO ÓCULOS.

8.3 - Para mais detalhes, vide a POLÍTICA DE GARANTIA, na íntegra em: https://www.portaldooculos.com.br/politica-de-garantia

9. PRODUTOS COM DEFEITO

9.1 - A gravação é realizada em cada peça individualmente, deste modo, de acordo com os prestadores de serviços gráficos, cabe esclarecer que poderá ocorrer uma perda entre 2 e 5% em média de peças, no ato da gravação, por questões como ajustes de temperatura da máquina, teste da logo, tipo de material de cada produto, entre outros; Portanto, a recomendação é sempre comprar produtos adicionais para testes das peças;

9.2 - O PORTAL DO ÓCULOS não se responsabiliza por avarias ou perdas de peças durante a manipulação e o processo de gravação pelo prestador de serviços;

10. ASSISTÊNCIA E REPAROS

10.1 - O PORTAL DO ÓCULOS não presta assistência técnica ou qualquer tipo de reparo para peças, pois não é fabricante e não dispõem de peças para reposição dos milhares de modelos diferentes de produtos;

10.2 - Em caso de manutenção ou assistência técnica, o PORTAL DO ÓCULOS recomenda que o contratante busque no mercado por prestadores de serviços especializados no reparo e fornecimento de material de peças ópticas.

11. ESTIMATIVA DE VALORES

11.1 - Esta é apenas uma estimativa de preços para o serviço de gravação à laser. É necessário que o contratante confirme com a(s) gravadora(s), a tabela de preços atualizados;

11.2 - Os valores referem-se à cada área gravada, por exemplo, óculos solar gravação em 01 lente + 2 hastes, totalizando 03 áreas gravadas, ou seja, R$ 3,90 (tabela de 10-99 unids, com pintura); armação gravação em 02 hastes; estojo 01 gravação; flanela 01 gravação;

11.3 – Cada gravadora aplica a sua tabela de preços, de acordo com os serviços prestados. Esta é uma tabela de preços para o cliente ter uma referência de valores:

 

01-09 unids

R$ 5,00 sem pintura

R$ 8,00 com pintura

10-99 unids

R$ 1,00 sem pintura

R$ 1,30 com pintura

100-499 unids

R$ 0,70 sem pintura

R$ 1,00 com pintura

Acima de 500 unids

R$ 0,60 sem pintura

R$ 0,90 com pintura

Ref.: ÓCULOS, ESTOJOS E FLANELAS

 

IMPORTANTE:

Caso você tenha urgência ou prazo curto para realizar o seu pedido, recomendamos que visite uma de nossas lojas físicas para realizar a sua compra presencialmente, pois não trabalhamos com taxas de urgência e a fila de separação é realizada na sequência das ordens de pagamento;

É importante ter ciência de que comprar à distância/online não é o mesmo que comprar presencialmente, vendo o produto em mãos, verificando a disponibilidade de estoque imediato, ajustando o pedido e um vendedor disponível para atendê-lo(a) imediatamente;

Os prazos da compra online são superiores a compra presencial, pois somos atacadista e expedimos pedidos, por exemplo, de 50 peças, mas também de 500 ou 5.000 peças, o que demanda tempo para serem executados;

 

• DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, entre em contato com o PORTAL DO ÓCULOS pelos canais:

E-mail: atendimento@portaldoooculos.com.br ou se preferir, pelo número de telefone/WhatsApp (11) 95001-9802.