POLÍTICAS PARA PERSONALIZAÇÃO E GRAVAÇÃO DE MARCA PRÓPRIA 

1. SOBRE A PERSONALIZAÇÃO

1.1 - O PORTAL DO ÓCULOS disponibiliza produtos que normalmente podem ser personalizados. Para ter certeza se é possível personalizar, consulte a gravadora contratada;

1.2 - Os tipos de personalizações que poderão ser realizadas são gravação à laser, tampografia e em alguns casos hot stamping e a gravadora contratada pelo cliente é responsável por orientar o contratante sobre o melhor tipo de gravação para cada tipo de produto;

1.3 - As gravações poderão ser realizadas em diversos produtos, tais como: óculos solares, armações receituários, estojos, expositores, clipcar, maletas, espelhos, flanelas, entre outros, sendo a forma da gravação (laser ou tampografia), variando de acordo com o tipo de material e disponibilidade dos prestadores de serviços gráficos;

1.4 - É importante que o cliente verifique com a gravadora antes de contratar o serviço, qual tipo de gravação será aplicada nas peças do seu pedido;

2. PEDIDOS

2.1 - O cliente deverá finalizar seu pedido de orçamento na loja online do PORTAL DO ÓCULOS e avisar pelo WhatsApp (11) 95403-3012, que há a intensão de contratar a gravadora.

O serviço de gravação é pago à parte, diretamente para a gravadora contratada pelo cliente e sem nenhum vínculo com o PORTAL DO ÓCULOS ou qualquer outra empresa do GRUPO MARINO;

Se deseja algo a mais do que uma simples gravação, conheça o trabalho de personalização de marca (Private Label) da VIANZO, uma de nossas unidades de negócio.

2.2 - Após o pagamento do pedido e liberação pela vendedora, o mesmo estará pronto para agendamento da coleta com a gravadora contratada pelo cliente;

2.3 - Todas as peças são revisadas pelo PORTAL DO ÓCULOS, antes de serem encaminhadas para gravadora;

2.4 - No ato da contratação da gravadora, o cliente deve pedir para que em caso de algum defeito nas peças, a troca seja solicitada ao PORTAL DO ÓCULOS, ANTES DA GRAVAÇÃO. ESSA TROCA FICA SUJEITA A ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS DO PORTAL DO ÓCULOS.

O PORTAL DO ÓCULOS, NÃO REALIZA A TROCA, DEVOLUÇÃO OU REEMBOLSO DE PRODUTOS GRAVADOS, LEMBRANDO QUE NÃO TEMOS PARCERIA OU VÍNCULO COM GRAVADORAS.

3. CONDIÇÕES PARA GRAVAÇÃO DA MARCA

3.1 - As gravadoras cobram, de acordo com a quantidade de peças;

3.2 - O PORTAL DO ÓCULOS não cria logos e não analisa artes para verificar se está de acordo com os padrões para gravação. Recomendamos sempre aos nossos clientes a utilizarem o serviço especializado de um profissional de criação, como um designer ou agência especializada;

3.3 - Para gravar a marca, é necessário que o arquivo da logo seja criado em formato ABERTO em CURVA, salvo em PDF ou Corel Draw-CDR. Em caso de indisponibilidade da logo vetorizada de acordo com os padrões necessários para gravação à laser, as gravadoras criam um texto simples, no entanto, é necessário consultar a gravadora contratada;

3.4 - O cliente é o responsável pela escolha da gravadora, negociação e pagamento ao prestador de serviços gráficos, além de toda negociação para o processo de gravação das peças;

4. PREVISÃO DE PERDAS NA GRAVAÇÃO

4.1 - A gravação é realizada manualmente em cada peça, deste modo, de acordo com os prestadores de serviços gráficos, cabe esclarecer que poderá ocorrer uma perda de peças, no ato da gravação, por questões como ajustes de temperatura da máquina, teste da logo, tipo de material de cada produto, entre outros; Portanto, a recomendação é sempre comprar produtos adicionais para testes das peças;

4.2 - O PORTAL DO ÓCULOS não se responsabiliza por avarias ou perdas de peças durante a manipulação e o processo de gravação pelo prestador de serviços;

5. LOGÍSTICA DE ENVIO E RETORNO PARA GRAVAÇÃO

5.1 - O PORTAL DO ÓCULOS confere juntamente com o prestador de serviços, a quantidade de peças que estão sendo encaminhadas e retornadas da gravação (o PORTAL DO ÓCULOS, não confere o serviço que foi realizado, se houve perda ou avaria de peças);

5.2 - Quando o pedido for gravado e finalizado pela gravadora, a mesma fará a devolução para o PORTAL DO ÓCULOS, que providenciará o envio para o cliente, de acordo com o frete escolhido;

6. PRAZOS

6.1 - O prazo de recebimento da mercadoria pelo contratante, dependerá do prazo de entrega da prestadora de serviços de transporte que são estimados no carrinho de compras no momento de checkout do pedido na plataforma de vendas do PORTAL DO ÓCULOS e não considerá os dias gastos com todo o processo de gravação/ personalização.

7. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

7.1 - Não serão aceitas devoluções, trocas ou reembolsos de peças gravadas.

8. GARANTIA

8.1 - O PORTAL DO ÓCULOS oferece garantia a todos os produtos que não foram gravados com a marca do cliente, contra avarias ou defeitos decorrentes de fabricação, pelo período de 90 (noventa) dias, contados a partir da entrega do produto ao cliente;

8.2 - Sem Cobertura de Garantia: a garantia não cobre vícios ou defeitos decorrentes de acidentes (riscos, quedas, batidas, amassados, entre outros), bem como o uso inadequado ou alterações dos produtos, produtos gravados com a marca do cliente, desgaste natural provocado pela utilização contínua do produto, reparações ou manipulações realizadas por pessoas não capacitadas e que não sejam do PORTAL DO ÓCULOS.

8.3 - Para mais detalhes, vide a POLÍTICA DE GARANTIA, na íntegra em: https://www.portaldooculos.com.br/politica-de-garantia

IMPORTANTE:

Caso você tenha urgência ou prazo curto para realizar o seu pedido, recomendamos que visite uma de nossas lojas físicas para realizar a sua compra presencialmente, pois não trabalhamos com taxas de urgência e a fila de separação é realizada por ordem de chegada dos pedidos;

É importante ter ciência de que comprar à distância/online não é o mesmo que comprar presencialmente, vendo o produto em mãos, verificando a disponibilidade de estoque imediato, ajustando o pedido e um vendedor disponível para atendê-lo(a) imediatamente;

Os prazos da compra online são superiores a compra presencial, pois somos atacadista e expedimos pedidos, por exemplo, de 50 peças, mas também de 500 ou 5.000 peças, o que demanda tempo para serem executados;

• DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, entre em contato com o PORTAL DO ÓCULOS pelos canais:

E-mail: atendimento@portaldoooculos.com.br ou se preferir, pelo número de telefone/WhatsApp (11) 95403-3012.